A marca Orange passa a partir de hoje a reunir uma série de serviços do grupo France Telecom em França e no Reino Unido. A operadora histórica concentra sob o mesmo nome as ofertas nos sectores móvel, linha fixa, Internet e IPTV, para consumidores individuais e empresas.

A convergência resulta da união das marcas Wanadoo - adquirida pela France Telecom no início deste ano - da Equant e da Etrali, dando origem ao a empresa chama de "ponto único de serviços de comunicação necessários ao consumidor". Sob a nova marca ficam unificados mais de 85 milhões de clientes em 14 países, potenciando um maior reconhecimento global.

Simultaneamente os serviços da Equant passam a designar-se Orange Business Service, que agregaum conjunto de soluções integradas de serviços de comunicações empresariais móveis e fixas, outsourcing, IT, entre outros. Até ao final do ano a France Telecom espera que o Orange Business Service chegue a 220 localizações em todo mundo.

Com a nova estratégia a France Telecom põe em curso mais um componente do plano de reestruturação NeXT definido em 2005. O objectivo +e garantir uma experiência única ao cliente basada na simplicidade de acesso através de um portal comum, um serviço de cliente unificado e um programa de fidelização partilhado.

A France Telecom pretende ainda lançar outros serviços de nova geração, entre os quais o Unik, um telefone 2 em 1 que se liga à Livebox via Wi-Fi e permite fazer chamadas ilimitadas via VoIP.

Entre as novidades está também previsto o lançamento de pacotes triple play, com telefonia, Internet e televisão digital.

Notícias Relacionadas:

2005-06-14 - France Télécom reforça posição na Sonaecom e realinha parceria estratégica

2001-06-21 - France Télècom integra todos os serviços móveis na marca Orange