O Gartner Group prevê que em 2005 sejam vendidos mais de 730 milhões de telemóveis. Contudo, a consultora diz que obter uma boa performance não será fácil e que este ano traz aos fabricantes o desafio de conseguirem manter os níveis de venda no mercado de substituição e fornecer terminais abaixo dos 50 dólares nos mercados emergentes.
No ano passado, o número de terminais vendidos foi de 674 milhões, representando uma melhoria de 30 por cento face às vendas registadas em 2003. O maior contributo para o crescimento das vendas chegou dos mercados da América Latina que, sobretudo no último trimestre do ano, atingiram níveis de vendas bastante fortes com a adição de mais 19 milhões de subscritores, dos quais 7 milhões no Brasil.
Por fabricantes, a Nokia terminou o ano com uma quota de 30,7 por cento. O segundo lugar de vendas a nível mundial permanece com a Motorola, que regista uma quota de 15,4 por cento, seguida pela Samsung com 12,6 por cento. A Siemens fechou o ano com uma quota de 7,2 por cento e a LG, ficou em quinto lugar com uma quota de 6,3 por cento.
Notícias Relacionadas:
2005-01-28 - Vendas de telemóveis aumentaram 24 por cento no quarto trimestre de 2004
2003-09-07 - IDC prevê crescimento recorde do mercado de telemóveis em 2004
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
HMD Offgrid desafia aventureiros e garante comunicações em qualquer sítio do planeta através de satélite -
App do dia
AI Game Master apresenta uma aventura de texto onde as escolhas do jogador criam novas histórias -
Site do dia
Como é o seu bem estar digital e de que forma a tecnologia influencia a sua vida? -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários