A Google está a considerar a hipótese de lançar um serviço de televisão por subscrição, avança hoje o Wall Street Journal, com base em informação fornecida por fontes alegadamente envolvidas no processo.
O plano passará por encontrar uma maneira de expandir o projeto de implementação de uma rede de Internet de alta velocidade em Kansas City anunciado em abril, acrescentando vídeo e telefone ao serviço.
De acordo com o jornal, a empresa terá já encetado conversações com companhias como a Walt Disney, Time Warner e Discovery Communications, para perceber se existe possibilidade de vir a integrar os conteúdos das gigantes na sua oferta de vídeo.
Os encontros terão, porém, servido apenas para "apalpar terreno", não tendo ainda sido tomadas decisões definitivas, acrescenta-se.
O WST realça ainda que em setembro a Google contratou um ex-executivo da área da área da televisão por subscrição, Jeremy Stern, que estará a liderar as negociações com as empresas de media, segundo contaram "algumas das pessoas com conhecimento dos planos".
A informação não é confirmada pela Google, cujo porta-voz afirmou que a empresa não se pronunciava sobre rumores ou especulações. Também os contactos oficiais na Disney, Time Warner e Discovery se recusaram a comentar.
Recorde-se que a Google conta também com a Google TV, que apesar do nome se trata de um serviço totalmente distinto daquele sobre o qual especula a imprensa internacional, destinando-se antes a trazer para o ecrã da televisão funcionalidades e navegação Web.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários