Susana Sargento é cofundadora da Veniam, uma startup do Porto que desenvolve tecnologia para redes veiculares – capazes de transformar carros e transportes públicos em pontos de acesso à Internet, aumentando a cobertura Wi-Fi disponível nas cidades.

As nove finalistas do EU Prize for Women Innovators 2016 foram escolhidas entre 64 candidatas, por um júri composto por empreendedores, investidores e membros da academia. Neste grupo serão escolhidas as três vencedoras, que vão receber prémios monetários de 30 mil, 50 mil, 100 mil euros.   

Em comum as candidatas ao prémio têm o facto de ter beneficiado de financiamento europeu para desenvolver os projetos que lideram e de recentemente terem fundado ou ajudado a fundar novos projetos empresariais inovadores.

Esta é a terceira edição do concurso. Fica concluída em março de 2016, altura em que será revelado o nome das vencedoras. O prémio foi criado para ajudar a divulgar, e incentivar, o trabalho das mulheres europeias na área da inovação, com consequências no mundo empresarial.

O número de mulheres que na Europa trabalha em projetos de investigação é elevado. O número de mulheres que transforma essa investigação em projetos empresariais é bem menor. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.