Susana Sargento é cofundadora da Veniam, uma startup do Porto que desenvolve tecnologia para redes veiculares – capazes de transformar carros e transportes públicos em pontos de acesso à Internet, aumentando a cobertura Wi-Fi disponível nas cidades.
As nove finalistas do EU Prize for Women Innovators 2016 foram escolhidas entre 64 candidatas, por um júri composto por empreendedores, investidores e membros da academia. Neste grupo serão escolhidas as três vencedoras, que vão receber prémios monetários de 30 mil, 50 mil, 100 mil euros.
Em comum as candidatas ao prémio têm o facto de ter beneficiado de financiamento europeu para desenvolver os projetos que lideram e de recentemente terem fundado ou ajudado a fundar novos projetos empresariais inovadores.
Esta é a terceira edição do concurso. Fica concluída em março de 2016, altura em que será revelado o nome das vencedoras. O prémio foi criado para ajudar a divulgar, e incentivar, o trabalho das mulheres europeias na área da inovação, com consequências no mundo empresarial.
O número de mulheres que na Europa trabalha em projetos de investigação é elevado. O número de mulheres que transforma essa investigação em projetos empresariais é bem menor.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários