São muitas as fabricantes móveis que vão estar presentes no Mobile World Congress já no final deste mês de fevereiro e, consequentemente, muitas as novidades que terão para revelar.

A Lenovo, por exemplo, é uma delas. A atual detentora da Motorola tem uma apresentação marcada para o próximo dia 26 de fevereiro, em Barcelona, mas o "descuido" de uma retalhista pode ter dado a conhecer, antes do tempo, dois dos equipamentos que a tecnológica tinha na manga para apresentar no certame espanhol.

A culpada foi a Ktronix, que publicou esta quinta-feira, no seu portal, as primeiras fotografias do Moto G5 e do G5 Plus, que, de resto, aparentam ser oficiais. Nas imagens é possível observar que este modelo adota novas formas, relativamente ao G4, mas que o design se mantém na mesma linha do que foi feito em 2016. Ambos contam com um sensor de impressões digitais frontal e uma câmara traseira (com flash) que é reminiscente da lente integrada no Moto Z.

Para além das imagens, as especificações de ambos os dispositivos também foram reveladas. O G5 vai integrar um ecrã de 1080p com 5 polegadas, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento interno expansíveis por cartão MicroSD, um processador Qualcomm Snapdragon 430 de 1,4GHz, capacidade para dois cartões SIM, bateria removível com 2.800mAh de capacidade, câmara frontal de 5MP e traseira de 13MP.

O Plus, claro, apresenta um conjunto de características superior. Neste caso, o smartphone integra um ecrã 1080p de 5,2 polegadas, 2GB de RAM, 64GB de armazenamento interno expansíveis através de cartão MicroSD, capacidade para dois cartões SIM, processador Qualcomm Snapdragon 625 de 2GHz e uma bateria com 3.000mAh de capacidade.

Ambos os equipamentos serão comercializados com Android Nougat instalado de raíz e os preços ainda não foram revelados.

O TeK vai estar presente na próxima edição do Mobile World Congress para lhe trazer mais novidades em primeira mão já a partir do próximo dia 26 de fevereiro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.