No final de julho último, 81,9% dos lares em Portugal subscreviam serviços de televisão, num total de 3,3 milhões, de acordo com o estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest.
A taxa de penetração mostra uma grande evolução comparada com os 46,4% registados em 2006, mas revela uma ligeira quebra face a 2017, quando chegou a ser de 82,7%.
Considerando o tipo de acesso, observa-se que o número de lares com fibra ótica tem vindo a aumentar. No sentido inverso, o número de lares cujo acesso a este tipo de TV se faz através de cabo diminuiu.
A subscrição de TV paga é superior junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa abaixo dos 55 anos, na Região da Grande Lisboa ou entre as classes mais elevadas, acrescenta a Marktest.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários