A Anacom divulgou novos dados sobre o primeiro semestre de 2021, no que diz respeito aos serviços de comunicações digitais, referindo que mais de 3 milhões de utilizadores acederam a serviços de alta velocidade, e que 78,1% das famílias já dispunham de subscrições de serviços de alta velocidade em local fixo. À boleia dos dados da Anacom, a Altice Portugal revelou que a sua marca MEO consolidou a liderança do mercado das comunicações eletrónicas, nos seus diferentes sectores.

A MEO diz que detêm 40,4% da quota de TV por subscrição, naquele que é um crescimento de meio ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado. Tem ainda 42% do serviço telefónico fixo, 44,5% dos serviços móveis, 38,9% da banda larga fixa e 40,8% em pacotes de serviços.

Aos números dos serviços juntam-se ainda outras estatísticas positivas para a empresa liderada por Alexandre Fonseca. Refere que a MEO é o operador com menor número de reclamações por cada 1.000 clientes. “No 2º trimestre de 2021, a MEO apresenta a menor taxa de reclamações (1,1 por mil clientes), e é também o operador com maior diminuição de reclamações (-14%)”, refere no comunicado.

A Altice Portugal destaca a sua aposta forte e contínua em Inovação, Investimento, Qualidade do Serviço e Proximidade ao Cliente, como sendo prioritárias, salientando ainda as suas marcas MEO, MOCHE e SAPO como principais “bandeiras” da empresa. Além do crescimento do segmento residencial, a Altice destaca o sector empresarial que tem sido reforçado, dizendo que muitas pequenas e médias empresas, mas também das grandes nacionais, escolhem a operadora como parceira tecnológica de comunicações.

O MOCHE no segmento jovem continua a ter uma posição única no mercado, refere a Altice, e no digital, o SAPO “há 26 anos a conquistar a confiança dos internautas, mantém a liderança inequívoca enquanto o portal preferido dos portugueses”.

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