O conflito entre a Rússia e a Ucrânia escalou ontem com a invasão do país por tropas russas e os ataques fazem-se em várias zonas do país, já com centenas de mortos a lamentar.
Para facilitar as comunicações e aproximar as famílias, a MEO anunciou que oferece temporariamente a todos os seus clientes chamadas móveis internacionais para a Ucrânia, disponibilizando também o pack Ukrainian TV na sua oferta de televisão paga.
A oferta mantém-se de 26 de fevereiro até 15 de março, mas a operadora admite que pode ser alargada consoante o evoluir da situação.
A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar em três frentes na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram em território ucraniano mais de 120 mortos, incluindo civis, e centenas de feridos, segundo Kiev. A ONU deu conta de 100.000 deslocados no primeiro dia de combates.
O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa "desmilitarizar e desnazificar" o país vizinho e que era a única maneira de o país se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário, dependendo dos seus "resultados" e "relevância".
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários