Alargando contratos de fornecimento de serviços e infra-estruturas já existentes, a Motorola acaba de comunicar que vai fornecer à TMN um serviço de manutenção e optimização da rede 2G e 3G, cobrindo tecnologia de outros venders. A selecção da fabricante norte americana foi realizada através de concurso.

O valor global do contrato e o tempo de duração do mesmo não foram revelados, embora a Motorola adiante que parte das receitas vão reflectir-se nos resultados do segundo e terceiro trimestres ficais da empresa.

O serviço da Motorola irá cobrir a totalidade da infra-estrutura de rede móvel da TMN, mesmo a implementada por outros fabricantes, e deverá permitir a melhoria da performance da rede. Em comunicado a Motorola indica que o serviço usa ferramentas líderes de mercados e dados reais de utilização, sendo uma alternativa a métodos tradicionais de optimização.

A TMN mantém com a Motorola um contrato de manutenção da rede integrado no fornecimento da infra-estrutura 2G e serviços 3G, que este ano sofreu uma intervenção mais alargada, confirmou ao TeK fonte da operadora.

Notícias Relacionadas:

2005-07-21 - TMN equipa bombeiros com serviço Push-to-Talk
2004-01-20 - Motorola instala rede UMTS da Optimus na zona norte de Portugal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.