A Motorola e a Proxim, uma empresa que desenvolve soluções para redes sem fios, assinaram um acordo de licenciamento e distribuição que permitirá à Motorola CGISS disponibilizar as soluções da Proxim aos clientes daquela divisão de negócio.



A Motorola CGISS (Soluções para o Sector Industrial, Comercial e do Governo) deverá disponibilizar os primeiros produtos resultantes da parceria no último trimestre de 2003 e ao longo do próximo ano, o que deverá render ao fabricante perto de 10 milhões de dólares, avança um comunicado.



As duas empresas acordaram ainda desenvolver em conjunto a próxima geração de soluções wireless em banda larga. O objectivo é trabalhar novas soluções para os clientes da divisão de negócio Motorola CGISS juntando a experiência da Motorola em comunicações via rádio e o experiência da Proxim em tecnologias wireless wi-fi e banda larga.


No mesmo documento, a Motorola explica que o acordo dá sequência ao compromisso assumido pela empresa em explorar novas oportunidades em mercados emergentes como o da banda larga ou Wi-Fi.



As empresas consideram que o acordo agora anunciado é mais um passo no sentido da parceria já conhecida e que envolve Motorola, Proxim e Avaya. Esta parceria prevê a integração das tecnologias das três empresas, com vista a desenvolver diferentes protocolos.



Segundo esse acordo, as empresas colaboram na criação e desenvolvimento de soluções de voz sobre IP (VoIP) convergentes permitindo o roaming entre redes celulares e WLAN (Wireless Local Area Networking).



Notícias Relacionadas:

2003-01-16 - Motorola, Avaya e Proxim juntam-se para desenvolver soluções de telefonia convergentes

2002-10-25 - Ericsson anuncia parcerias com Agere e Proxim para impulsionar WLANs públicas