A Motorola e a Proxim, uma empresa que desenvolve soluções para redes sem fios, assinaram um acordo de licenciamento e distribuição que permitirá à Motorola CGISS disponibilizar as soluções da Proxim aos clientes daquela divisão de negócio.
A Motorola CGISS (Soluções para o Sector Industrial, Comercial e do Governo) deverá disponibilizar os primeiros produtos resultantes da parceria no último trimestre de 2003 e ao longo do próximo ano, o que deverá render ao fabricante perto de 10 milhões de dólares, avança um comunicado.
As duas empresas acordaram ainda desenvolver em conjunto a próxima geração de soluções wireless em banda larga. O objectivo é trabalhar novas soluções para os clientes da divisão de negócio Motorola CGISS juntando a experiência da Motorola em comunicações via rádio e o experiência da Proxim em tecnologias wireless wi-fi e banda larga.
No mesmo documento, a Motorola explica que o acordo dá sequência ao compromisso assumido pela empresa em explorar novas oportunidades em mercados emergentes como o da banda larga ou Wi-Fi.
As empresas consideram que o acordo agora anunciado é mais um passo no sentido da parceria já conhecida e que envolve Motorola, Proxim e Avaya. Esta parceria prevê a integração das tecnologias das três empresas, com vista a desenvolver diferentes protocolos.
Segundo esse acordo, as empresas colaboram na criação e desenvolvimento de soluções de voz sobre IP (VoIP) convergentes permitindo o roaming entre redes celulares e WLAN (Wireless Local Area Networking).
Notícias Relacionadas:
2003-01-16 - Motorola, Avaya e Proxim juntam-se para desenvolver soluções de telefonia convergentes
2002-10-25 - Ericsson anuncia parcerias com Agere e Proxim para impulsionar WLANs públicas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários