A Nokia desistiu do serviço de toques para telemóvel alegando a falta de rentabilidade do serviço. A fabricante finlandesa que nunca apostou em força neste serviço, lutando por quotas de mercado preferiu promover esta funcionalidade como mais uma forma de explorar as capacidades do hardware, enquanto este esteve disponível através do Club Nokia.
O abandono do negócio, que anualmente gera receitas globais entre 1,5 e 3,5 mil milhões de dólares, é visto como mais um indicador de que a fabricante finlandesa está empenhada em trabalhar junto dos operadores, muitas vezes com uma opinião pouco favorável à entrada dos fabricantes de equipamentos no negócio dos serviços móveis.
Por seu lado a Sony Ericsson anunciou também recentemente uma parceria com o Financial Times para um serviço noticioso que será disponibilizado aos seus utilizadores por um fee mensal de 5 euros, revelando uma estratégia diferente que passa pelo reforço dos serviços assegurados pelo fabricante.
Este serviço estará disponível já a partir do próximo dia 22 através do site da Sony Ericsson.
Notícias Relacionadas:
2003-08-13 - Indústria britânica de toques para telemóvel crescerá 60 por cento em 2003
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários