A Nokia e a Intel anunciaram o fim da parceria que ambas tinham estabelecido para o desenvolvimento de um módulo HSDPA para notebooks. As empresas terão concluído que os termos do acordo não eram os mais adequados, relata a Reuters.



"Nós, em conjunto com a Intel, cancelámos a cooperação ao nível do módulo HSDPA na forma que tínhamos anunciado", confirma o porta-voz da fabricante finlandesa Eija-Riitta Huovinen.



O acordo entre a Nokia e a Intel tinha sido anunciado em Setembro do ano passado e previa a introdução de um módulo 3,5G a incluir nos portáteis fabricados pela Intel, que garantisse a identificação da melhor ligação wireless, disponível a cada momento.



As empresas garantem que continuam a conversar sobre o tema, mantendo também as parcerias estabelecidas para outras áreas. "Nós continuamos a olhar para o módulo HSDPA de um ponto de vista tecnológico, mas não há decisões relativamente à sua comercialização", acrescenta ainda a Nokia.



Recorde-se que o acordo firmado entre a Nokia e a Intel previa que a fabricante de processadores distribuísse junto dos fabricantes de PCs o módulo, como parte da sua plataforma Intel Centrino Duo.



A Intel teria responsabilidades sobre o design da plataforma, software, integração, suporte, marketing e vendas. À Nokia competiria fabricar os módulos e fornecer o know-how em tecnologias 3G HSPDA e produtos de conectividade.



Notícias Relacionadas:

2006-09-28 - Nokia e Intel em parceria para integração de módulo HSPDA nos portáteis Centrino Duo