A NOS marcou o dia de ontem, 1 de julho, com um evento em que assinalou o primeiro mês como prestadora do serviço universal de telecomunicações. Durante este período a operadora não conseguiu conquistar nenhum cliente, apesar de já ter registado várias manifestações de interesse.



Quem revelou as informações foi a diretora do serviço universal da NOS, Raquel Vidigal, ao Jornal de Negócios. “Existem várias manifestações de interesse, algumas de pessoas que registaram problemas técnicos”, explicou a responsável.



Mas para o diretor executivo da operadora, Miguel Almeida, a não conquista de clientes no primeiro mês não é vista como um factor crítico. O que a NOS pretende, de acordo com as palavras do CEO, é ajudar a diminuir os custos para o sector – de 100 para 24 milhões – e melhorar a cobertura nas regiões autónomas.



Em conversa com o jornal económico, Miguel Almeida voltou a firmar a posição de que o concurso que adjudicou o serviço universal à Portugal Telecom foi ilegal e que foi considerada a hipótese de contestação, mas “só depois de percorrer todos os trâmites”.



Portugal foi recentemente multado pelo Tribunal de Justiça da União Europeia em três milhões de euros. O Governo vai recorrer da decisão.


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