A dstelecom anunciou a abertura da primeira loja de telecomunicações a permitir a adesão totalmente online a serviços de fibra de diferentes operadores. A partir da plataforma, a GetOn, os interessados em contratar serviços de fibra podem confirmar se há cobertura de rede disponível para a sua morada, consultar pacotes de vários operadores, aderir online ao serviço que escolherem e consultar o estado dos pedidos de instalação em tempo real.

Os promotores garantem ainda que, apesar de se tratar de uma loja online, com um processo de adesão a serviços simples e em três passos, a GetOn está preparada para dar resposta a pedidos de ajuda e esclarecimento de dúvidas ao longo de todo o processo de adesão, contando com suporte via telefone.

A GetOn começa por atuar em zonas de baixa densidade populacional e pretende contribuir para a promoção dos serviços de fibra. “Este marketplace vai promover e potenciar o acesso a serviços de banda larga e permitir que as populações das zonas de baixa densidade populacional tenham a mesma qualidade de serviço e diversidade de oferta que as populações residentes nas zonas urbanas”, defende Ricardo Salgado, CEO da dstelecom.

Na criação da loja, o operador grossista investiu meio milhão de euros e a ideia é poder expandir o âmbito da operação a mais zonas do país e a diferentes ofertas, à medida que a empresa venha a integrar infraestruturas de outros operadores.

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A dstelecom tem uma infraestrutura de rede que cobre 550 mil famílias em Portugal, distribuídas por mais de um terço do território nacional. Até ao final do corrente ano pretende levar esta rede a 130 concelhos.

O modelo de operação da dstelecom é grossista, a empresa é aliás uma das que beneficia de fundos europeus para levar infraestruturas de fibra às zonas menos povoadas do país. A sua missão é criar a rede, os operadores usam-na para prestar serviços diretamente aos clientes.

A operadora de Braga garante que este novo conceito de marketplace, para as infraestruturas exploradas por vários operadores, é inovador e já despertou a atenção de operadores internacionais, “havendo já contactos para estudar a possibilidade de alargar a plataforma a outras geografias”.