Tal como já tinha sido garantido ao TeK em Novembro, a Novabase está a alargar o seu portfólio de smartphones, tendo anunciado a disponibilização para o mercado português do Qtek 2020. Este terminal Pocket PC e telemóvel está já "disponível nas principais lojas retalhistas especializadas em electrónica de consumo", garante um comunicado.



Com 128 MB de memória RAM, bluetooth, câmara fotográfica, triband e sistema operativo Windows da Microsoft, o terminal merece o primeiro anúncio formal da Novabase desde que entrou no negócio da venda de terminais smartphones, numa extensão da sua parceria com a Microsoft.



O Qtek 2020 dispõe de um processador Intel de 400 MHz, integra o Microsoft Windows Mobile 2003 Phone Edition e através de cartão (SD I/O) garante compatibilidade com redes sem fios (Wi-Fi) e sincronização automática de um conjunto de programas como o Outlook, Word, Excel, etc.



O terminal conta com um ecrã TFT Transflectivo de 65000 cores, cradle de mesa USB para carregamento e ligação ao PC, gravação de chamada, modo altifalante, áudio MP3 estéreo, microfone, altifalante e earphone incluídos" diz o mesmo comunicado acrescentando que o equipamento está disponível para venda por 899 euros.



A extensão da parceria Microsoft/Novabase foi anunciada em Novembro, altura em que ambas as empresas desvendaram que a consultora de tecnologias de informação ficaria responsável pela distribuição em Portugal dos smartphones com sistema operativo da Microsoft. Já nessa altura, os responsáveis da Novabase afirmaram estar para breve a actualização do portfólio disponível com novas versões dos equipamentos disponíveis ou novas marcas que entretanto chegassem a acordo com a Microsoft.


Notícias Relacionadas:

2003-11-18 - Novabase entra no negócio dos smartphones