A Novis e o Clix registaram 22 mil acessos à Internet de banda larga entre Março e Junho deste ano, o que perfaz 37 por cento do total de novas ligações registadas no segundo trimestre, contabilizadas em 58 mil registados.

Pedro Carlos, administrador do negócio fixo da Sonaecom, que tutela a Novis e o Clix, defende que o crescimento da empresa no sector de banda larga está relacionado com dois factores, já que detém "rede de telecomunicações fixas mais avançada do país e, por outro lado, tirando partido deste primeiro activo, conseguimos ser o operador a oferecer, tanto a empresas como a particulares, o leque de serviços com melhor performance, mais inovadores e com melhor valor".

Os números recolhidos pelo regulador das telecomunicações para o segundo trimestre apontam para o crescimento de 7,5 por cento no número de clientes de ADSL mas não fazem qualquer distinção entre os registos realizados por cada operador. A Novis avança porém, em comunicado de imprensa que a Portugal Telecom obteve apenas 15 mil acessos através dos seus serviços de acesso à rede, o que perfaz 26 por cento do total registado.

Notícias Relacionadas:

2006-06-06 - Novis e Clix aumentam velocidade de ADSL até 20Mbps

2006-07-04- Triple play suporta aumento de receitas da Sonaecom no fixo até 2010