A finlandesa Nokia prepara-se para colocar no mercado mundial um novo telemóvel clamshell, o modelo 6125. Associado ao portfólio de gama média da fabricante, o Nokia 6125 vem equipado com câmara fotográfica, leitor de música digital e várias tecnologias de conectividade.



A câmara fotográfica integrada apresenta uma resolução de 1,3 megapíxeis, com zoom digital de 8x e capacidade de gravação vídeo. O Nokia 6125 "exibe" igualmente um botão adjudicado em exclusivo às funcionalidades da câmara.



O novo modelo da gigante dos telemóveis oferece várias soluções tecnológicas de conectividade, entre elas Bluetooth, infra-vermelhos e USB. Integra também um reprodutor de música digital que suporta formatos como o MP3, MP4, eAAC+ e WMA. Os ficheiros de música, tal como as fotografias e as imagens de vídeo podem ser armazenadas num cartão de memória microSD.



O Nokia 6125 deverá chegar ao mercado durante o segundo trimestre deste ano, com um preço de retalho estimado de 230 euros, segundo adianta a fabricante num comunicado de imprensa.




Notícias Relacionadas:

2005-09-30 - Nokia N90 alarga rede de comercialização da empresa em Portugal

2005-09-13 - Nokia quer massificar o email no telemóvel com Nokia Business Center