São mais de 2,2 milhões o número de acessos ADSL já instalados em Espanha, o que coloca o país no tipo da lista dos Estados Europeus com mais ligações à Internet em banda larga. O número foi revelado na passada sexta feira pelo ministro da Ciência e Tecnologia Espanhol, Juan Costa.

Ainda na semana passada a Telefónica tinha comunicado ter instalado em Espanha mais de 1,65 milhões de linhas ADSL, liderando o mercado de ligações em banda larga e crescendo 72 por cento comparativamente ao final de 2002.

A operadora afirma ter investido nos últimos três anos mais de 2 mil milhões de euros na infra-estrutura, serviços e conteúdos para a banda larga, disponibilizando actualmente uma cobertura de ADSL que abrange quase a totalidade de linhas telefónicas no país, com 91 por cento, e quase toda a população, cerca de 93 por cento.

Para além do ADSL, a Telefónica anunciou na semana passada ter disponibilizado um serviço de acesso à Internet em banda larga através de tecnologia de satélite bidireccional. Este destina-se ao mercado doméstico e empresarial e pretende garantir a ligação em zonas onde não exista cobertura ADSL.



Notícias Relacionadas:


2002-11-13 - Telefónica lança banda larga por satélite em modalidade bidireccional