Uma semana depois da Anacom ter lançado o Observatório de Tarifários, um serviço que permite consultar e comparar as tarifas aplicadas pelos operadores móveis nacionais, ontem o site já registava 20.166 acessos e 54.063 operações de simulação, um valor que corresponde a cinco simulacros por minuto.

Até à data, a função mais utilizada foi a consulta de tarifários e a comparação de chamadas. Segundo as informações disponíveis, na primeira semana de operação foram efectuadas 28.161 consultas de tarifários e 17.584 comparações de chamadas, correspondendo exactamente a 52 por cento e 33 por cento do total das operações de simulação realizadas.

Os números comprovam a receptividade, preocupação e necessidade dos clientes móveis em obter informações sobre o tarifário que está a ser aplicado à sua subscrição. Nas primeiras 24 horas de disponibilização do Observatório, já se somavam 7.112 acessos e 22.376 operações, números que correspondem a uma média de 932 simulações por hora.

O site Observatório de Tarifários foi criado pela Anacom em colaboração com as três operadoras móveis nacionais e visa esclarecer os clientes sobre as tarifas e alternativas disponíveis no país. Apesar das simulações apenas se referirem às comunicações de voz, o serviço virtual pretende alargar-se a outras funcionalidades como é o caso das mensagens de texto (SMS) ou mensagens multimédia (MMS).

Notícias Relacionadas:
2005-07-05 - Autoridade da Concorrência pede medidas para clarificar escolha de tarifários móveis

2005-07-01 - Vodafone replica preços das concorrentes no segmento discount

2005-06-27 - Sonaecom responde à marca de discount da TMN com rede4

2005-06-27 - Uzo recebe 15 mil pedidos de adesão em cinco dias

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.