A Vodafone, Cosmote e Telestet, as três operadores
de telemóveis na Grécia, acabam de implementar a interligação dos serviços de MMS através do lançamento da interoperabilidade entre as suas redes de comunicações sem fios. Depois de Portugal ter sido um dos primeiros países no mundo a garantir a interoperabilidade entre todas os operadores móveis do país, a Grécia junta-se à lista dos que asseguram a troca de mensagens MMS aos clientes de telemóveis.

Espera-se que a interoperabilidade venha a contribuir bastante para o sucesso e crescimento do MMS na Grécia, dado que deixarão de existir restrições entre utilizadores que enviarem mensagens
multimédia entre diferentes redes.

A Cosmote lançou comercialmente o seu Multimedia Messaging Service em
Setembro e afirma que no final de Janeiro possuía cerca de 220 mil
utilizadores de MMS, responsáveis pelo envio de mais de 420 mil mensagens
multimédia durante esses mesmo período. Por seu lado, a Telestet lançou um serviço meteorológico em MMS, que oferece previsões do estado do tempo para todas as principais cidades da região helénica e estâncias turísticas. Essas previsões são dadas para o mesmo dia ou para os próximos dois dias.

O serviço irá detectar a localização do aparelho, enviando em seguida a
previsão relativa à área onde o utilizador se encontra, embora exista também a hipótese de receber informação sobre outros locais. As previsões através de MMS possuem sete pequenos filmes através dos quais todas as diferentes condições meteorológicas podem ser transmitidas, como por exemplo, a temperatura, estimativas para luminosidade, nebulosidade e chuva, intensidade e direcção do vento, data e tempo. A projecção é dada para as próximas 24 horas e redistribuída em cada seis horas.

Notícias Relacionadas:
2003-01-27 - Interligação de serviço de mensagens multimédia já disponível na rede móvel