A Optimus começa hoje a disponibilizar a transmissão em alta definição de "todos os canais" do seu serviço de televisão no telemóvel Optimus Clix Mobile TV.

A informação é avançada pela empresa num comunicado enviado à imprensa, onde esta afirma ser "o primeiro operador em Portugal (e um dos primeiros em todo o mundo) a oferecer uma oferta completa de Mobile TV com estes padrões de qualidade".

A oferta está disponível para os clientes do Optimus Clix Mobile TV, um serviço de televisão acessível a partir dos telefones Optimus que permite ver os canais de televisão que o cliente tenha em casa, através da sua oferta de televisão por subscrição.

A empresa garante a transmissão em HD, afirmando que o cliente apenas precisa de um telemóvel 3G e de subscrever o tarifário que considerar mais adequado à utilização que pretende fazer (com pacotes que variam entre os 0,99 e os 7,50 euros).

Embora HD, a experiência de utilização não é em nada comparável à que os utilizadores se habituaram nos ecrãs de alta definição da TV ou do computador, mesmo olhando para a oferta actualmente disponibilizada pelas fabricantes, onde alguns modelos de telemóveis que se afirmam já HD.