A Optimus anunciou que o seu serviço de televisão através do telemóvel vai passar a estar disponível em alta definição. Para já a novidade abrange apenas um dos canais transmitidos no serviço (a RTP Mobile) e é compatível apenas com um equipamento móvel, o Nokia N95.



"Este serviço, permite ver televisão no telemóvel com uma qualidade de imagem e som superiores, uma vez que o encoding utilizado é superior ao dobro do utilizado no Mobile TV standard", explica a empresa em comunicado.



A operadora acrescenta que a versão de alta definição do serviço usa duas vezes e meia mais largura de banda e um mínimo de 15 frames por segundo, o que permite melhorar a experiência do utilizador ao nível da imagem e do som.



A prazo a Optimus prevê estender a novidade a outros canais e a outros equipamentos móveis que suportem alta definição.



A assinalar o lançamento da oferta o acesso à RTP Mobile em alta definição é gratuito até final de Setembro. Para aderir é necessário aceder à página de Mobile TV no Optimus Zone ou enviar um SMS com o texto 'Mobile TV HD' para o 1293. No entanto, só quem possui um Nokia N95 pode ter acesso à oferta.



"Nos próximos meses pretendemos replicar a oferta Mobile TV Standard, ou seja, ter todos os canais em Mobile TV HD", diz a Direcção de Comunicação Institucional da Sonaecom.



A mesma fonte acrescenta: "relativamente aos terminais, vamos alargar a oferta brevemente, de acordo com as capacidades técnicas dos terminais que estão no mercado. Por exemplo, o próximo terminal será o Nokia E65".



Nota de redacção: A notícia foi actualizada com informações adicionais fornecidas pela Optimus



Notícias Relacionadas:

2007-07-19 - TMN oferece acesso gratuito à Mobile TV durante o dia de hoje

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.