A Optimus acaba de anunciar uma parceria para oferecer o acesso a guias turísticos e culturais de cidades portuguesas através dos telefones (com ligação à Internet) da operadora.

Disponíveis para clientes Optimus a partir de hoje, de forma gratuita, os guias YouGo para telemóvel incluem informação sobre atracções, património, restaurantes, hotéis, roteiros ou programas de animação, divididas por cidades ou regiões de Portugal, mas costumam ser pagos.

Da panóplia fazem parte guias para as regiões de Lisboa, Costa do Estoril, Oeiras, Sintra, Évora ou Leiria-Fátima, por exemplo.

A novidade surge através de um acordo celebrado com a empresa portuguesa M-Insight, que desenvolveu os guias em colaboração com as entidades responsáveis pela promoção local e regional do turismo em Portugal, explica a operadora em comunicado.

O novo serviço está acessível através do Portal Zone e enquadra-se numa estratégia da operadora para "proporcionar aos seus clientes conteúdos diferenciados ligados à cultura e lazer", afirma o director da área de serviços Multimédia, Nuno Gama.

De acordo com o mesmo responsável, os clientes terão também acesso a descontos e promoções em restaurantes, hotéis, spas, ou outros serviços aderentes ao projecto, bastando, para isso, apresentar o guia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.