A Orange e a Nortel Networks anunciaram hoje o lançamento da fase pré-comercial da terceira geração móvel na região de Cannes, aproveitando a realização do festival de cinema com o mesmo nome, que ali está a decorrer.



Durante o evento a operadora francesa pretende apresentar e demonstrar os serviços mais emblemáticos, onde se incluem a videotelefonia, vídeo streaming para transmissão de peças televisivas, jogos interactivos e algumas funcionalidades empresariais.



O acordo estabelecido com a Nortel visa a cobertura de toda a zona de pré-lançamento do serviço, suporte e instalação da rede, esclarece um comunicado de imprensa. A empresa está encarregue do mesmo tipo de serviço para as regiões da Cóte d'Azur, Nice, Lyon, Marselha, Montpellier, entre outras.



A rede 3G que estará em funcionamento durante o período do festival esteve em testes entre Outubro de 2003 e Fevereiro de 2004, tendo já sido utilizada no 3GSM World. Para já não está definida a data de lançamento oficial dos serviços 3G pela Orange, sabendo-se apenas que vai ocorrer ao longo deste ano. Os operadores franceses têm como limite máximo para o lançamento do serviço o dia 31 de Dezembro de 2004.



Notícias Relacionadas:

2004-03-10 - Regulador define nova calendarização do UMTS para operadores franceses