
Os portugueses estão rendidos à subscrição de serviços integrados de telecomunicações - e que podem conter telefone fixo, telefone móvel, Internet fixa, Internet móvel e televisão. Entre 2013 e 2014 registou-se um crescimento de 11,7% no número de assinantes destes serviços, o que totaliza 308 mil novos clientes.
Atualmente 2,9 milhões de portugueses têm subscrito um serviço integrado de telecomunicações 73% das habitações em território nacional usufruem destas modalidades, de acordo com o relatório da Anacom.
O Meo é o líder deste mercado ao ser responsável por 44,2% do total de subscritores, mantendo ainda uma vantagem significativa relativamente aos 38,3% da NOS. A Vodafone assegura a terceira posição com 10,1% da quota de mercado, superando os 7,3% da Cabovisão.
O triple play - Internet fixa, televisão e telefone fixo - são os mais subscritos, ao representarem 46,5% das preferências, enquanto o quintuple play - Internet fixa, televisão, telefone fixo, Internet móvel e telefone móvel - já é responsável por mais de 33% deste mercado.
Em 2014 os pacotes integrados de telecomunicações geraram receitas de 1,16 mil milhões de euros, com a NOS a contribuir 43,2%, seguido de perto pelo Meo que gerou 41,5% das receitas deste segmento.
No último trimestre do ano passado as famílias portuguesas gastavam em média 50,79 euros com os pacotes integrados de comunicações, o que representa um crescimento de 8,1% relativamente a 2013.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários