O MMS Funny é o mais recente serviço da TMN, desenvolvido a partir de uma parceria com a Unisys, e permite aos utilizadores enviar mensagens multimédia personalizadas em que a sua voz é associada a um determinado personagem animado.



O novo serviço da operadora móvel baseia-se no FaceWave Messaging, uma aplicação com potencialidades de realvideo, com capacidade de personalização, "e que pretende vir a tornar-se no grande sucesso deste ano junto dos utilizadores que já possuem tecnologia MMS nos seus equipamentos móveis", referem os promotores do MMS Funny num comunicado enviado à imprensa.



A aplicação FaceWave Messaging permite aos utilizadores criarem um vídeo animado associado à mensagem de voz que pretendam enviar. O utilizador tem apenas que seleccionar a personagem que mais se adequa ao tom da mensagem que pretende enviar, gravar a mensagem de voz e seleccionar o destinatário.


"A aplicação encarrega-se de gerar um vídeo totalmente sincronizado com a voz, conferindo um comportamento humano à personagem que foi seleccionada", explica a Unisys.



O MMS Funny está disponível para os telemóveis Nokia 7650, 3650, 3660, 6600 e Nokia N-Gage e os clientes TMN que quiserem aderir ao serviço deverão enviar um SMS para o número 22200 com o código específico da marca e modelo do terminal que utilizam. Em resposta receberão um SMS com a aplicação FaceWave para download. Depois de escolhida a figura, o cliente poderá gravar a sua voz que será automaticamente associada à imagem podendo então ser enviada sob a forma de MMS.



Para além do FaceWave Messaging, a TMN vai disponibilizar uma aplicação complementar, denominada FaceWave Snap, que permite associar a gravação de voz a uma fotografia tirada a partir do telemóvel em questão e transformá-la num modelo que pode ser utilizado pela aplicação Messaging.



O download da aplicação FaceWave tem um custo de três euros enquanto o download adicional da aplicação FaceWave Snap, que beneficia de uma campanha de lançamento, custa dois euros até 21 de Setembro.



As figuras MMS Funny disponíveis e os respectivos códigos podem ser encontrados no site da TMN, na área Serviços de Mensagens Multimédia.
Actualmente existem apenas duas figuras, mas Unisys e TMN dizem estar a trabalhar com fornecedores de conteúdos nacionais e internacionais, "de forma a renovar regularmente o conjunto de personagens disponíveis, de acordo com os temas que vão surgindo no nosso panorama político, desportivo, cultural, social, entre outros".



Notícias Relacionadas:

2004-08-15 - TMN avança com serviço de mensagens olímpicas

2004-08-05 - TMN introduz serviço de videomail para 3G

2003-12-26 - Operadoras móveis processaram mais de 135 milhões de mensagens no Natal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.