A Movensis está pela primeira vez no 3GSM World de forma directa. Leva na bagagem a oferta de soluções e serviços para o sector da banca onde tem tido maior sucesso e onde deposita a sua aposta internacional.




"A grande evolução da nossa oferta para este sector, com mais de 10 produtos modulares, permite-nos satisfazer todos os processos de comunicação internos e externos neste sector. O elevado nível de qualidade e de funcionalidades disponíveis para diferentes departamentos permite posicionar a nossa oferta para o sector bancário, como a mais completa e experiente", sintetiza Vasco Pinto Ferreira, CEO da empresa, referindo a experiência nacional e internacional nesta área.




A proposta de valor parece ter receptividade dos visitantes da feira, como confirmam as várias reuniões que foram agendadas logo à partida de Porto Salvo. A ideia é que estes contactos possam ajudar à entrada em novos mercados, um dos objectivos estratégicos para este ano.




Em 2006, a Movensis apostou no arranque da actividade comercial em África e no Brasil, com objectivo de cobrir os dois continentes (africano e americano). Para 2007 os mercados anglo-saxónicos são a prioridade. No ano passado 30 por cento da facturação da empresa foi obtida internacionalmente. Para este ano a expectativa é de que essa quota aumente cerca de 20 por cento.




A participação em eventos como o 3GSM World é gerida em função das várias áreas que a empresa representa, explica Luís Duarte, responsável de marketing. No caso da feira de Barcelona a presença está a ser encarada com muita expectativa, já que o local reúne os principais players mundiais do sector, acrescenta o responsável.




Entre as soluções da Movensis destaca-se uma solução de SMS para a área da banca que visa cobrir as necessidades operacionais de uma empresa desta área, no campo da mobilidade.




A Movensis foi criada em 2000 e conta também já com escritório em Espanha.


Cristina A. Ferreira