Uma estreante na feira das comunicações móveis em Barcelona, a To-Be marca presença na edição 2007 do 3GSM World para mostrar o seu software de billing direccionado aos operadores de telecomunicações, principal área de negócio da empresa.



A participação na feira mereceu um investimento de 18 mil euros, que se integram numa verba anual de 30 mil euros dirigido à participação neste tipo de eventos, explica Luís Dias director comercial da To-Be.



O mercado africano é o principal foco de negócio desta empresa de Sesimbra que colhe 90 por cento da sua facturação anual fora do país. A companhia nasceu aliás da prestação de um serviço de consultoria para a aquisição de um sistema de billing para a Angola Telecom.



Na base da oferta da To-Be está a TIMM - Telecom Infrastructure Modular Management, uma plataforma que "sustenta toda a estrutura de telecomunicações, variando da interface com centrais até ao interface uniformizado com o cliente", explica a empresa. Esta oferta é complementada com serviços de consultoria.



Neste campo a empresa presta serviços nas áreas do Desenvolvimento de PESI - Planos Estratégicos de Sistemas de Informação, em Tecnologias da Informação, recursos humanos e
Controlo de Gestão, Finanças e Contabilidade.



Em África a To-Be tem como clientes como a Angola Telecom, a Movicel ou o BNA. Em Portugal integram a lista de clientes da empresa a Portucel, a Inapa e alguns organismos públicos na área da saúde.



Cristina A. Ferreira