
Os valores pagos em Portugal pelos serviços móveis pré-pagos estão abaixo da média europeia, ficando mesmo abaixo da média dos 19 países da União Europeia que integram a OCDE.
Segundo a Anacom, os valores praticados no mercado nacional estão entre os cinco mais baixos face aos restantes membros comunitários e o preços dos planos de baixo consumo é 14,8 por cento inferior à média europeia.
Por oposição, no caso dos pós-pagos, as tradicionais assinaturas, os números mudam e colocam Portugal acima da média europeia em 1,1 pontos percentuais. A média sobe para 7,5 e 13,2 por cento se forem considerados os segmentos de médio e alto consumo, respectivamente, e fica ainda mais agravada se forem tidos em conta o IVA e as paridades de poder de compra.
Segundo a Anacom, os cartões pré-pagos perfazem 75 por cento do mercado móvel português enquanto que os pós-pagos representam os restantes 25 por cento do mercado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários