A PT anunciou hoje que a marca MEO vai passar a unificar ofertas de voz fixa e móvel, Internet e televisão. A operadora passa a disponibilizar na marca uma oferta totalmente integrada, que chega ao cliente com uma única fatura para quatro serviços e que é suportada num mesmo serviço de apoio ao cliente.

M4O é o nome da oferta que resulta do esforço de convergência. Inclui 85 canais de televisão, comunicações ilimitadas de voz para rede fixa e móvel, SMS ilimitados, 100 Mbps na Internet fixa, dois cartões de telemóvel e 200 MB de Internet no telemóvel (por cartão). O preço do pacote é de 79,99 euros e tem associado um período mínimo de fidelização de 24 meses.

Note-se que para os clientes residentes em zonas onde ainda não há fibra, e que são servidos por ADSL, a largura de banda incluída nesta oferta desce para os 24 Mbps) e o número de canais de TV integrados para 80. É ainda de acrescentar que, no que se refere às comunicações fixas, estão também incluídas chamadas internacionais, até um máximo de mil minutos mensais.

À oferta base o cliente pode adicionar alguns extras, aumentando a largura de banda ou o número de contas móveis associadas. É possível integrar na mesma conta de cliente até quatro cartões móveis, beneficiando todos eles das comunicações ilimitadas para todas redes. Levar ao limite o número de cartões móveis associados (juntar mais dois à oferta base) tem um custo de 7,5 euros por cartão.

O novo pacote quadruple play garante ainda acesso gratuito e ilimitado à rede Wi-Fi da PT e acesso ao serviço Music Box na TV, no PC e nos telemóveis. Também prevê descontos na compra de equipamentos 4G e a possibilidade de pagar o novo dispositivo em prestações. Para equipamentos até 200 euros é possível pagar 25% do valor e diluir o restante em mensalidades. Nos equipamentos com preços superiores, o valor pago à cabeça terá de corresponder a 50% do preço.

Na apresentação à imprensa, realizada esta manhã no Pavilhão Atlântico, Zeinal Bava, CEO da PT, explicou ainda que o M4O está já à venda há uma semana, em locais selecionados. Cerca de 100 famílias já subscreveram a oferta e em média pouparam 18% com o pacote, o que se traduz num valor de cerca de 20 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.