Os números foram divulgados esta manhã pela empresa que declara um crescimento das receitas de serviço para os 251 milhões de euros no trimestre. No mesmo período as receitas totais sobem 0,6% face ao ano anterior, fixando-se em 266 milhões de euros, mas na análise semestral as receitas totais atingem os 520 milhões de euros enquanto as de serviços ficam nos 490 milhões, mais 2,3% face a 2017.

3,8 milhões de portugueses subscrevem serviços de telecomunicações em pacote
3,8 milhões de portugueses subscrevem serviços de telecomunicações em pacote
Ver artigo

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, afirma que o serviço móvel apresenta uma progressiva recuperação, permitindo à Vodafone manter a sua posição neste segmento, enquanto no negócio fixo a empresa continua a reforçar a sua quota de mercado.

A sazonalidade associada ao período de verão deu uma ajuda ao segmento móvel que viu o número de clientes aumentar 0,3%. O aumento foi maior nos clientes 4G que cresceram 28,3% e chegam perto dos 2 milhões, refere a operadora, adiantando ainda que a penetração de smartphones no total da base de Clientes ascende a 73,9% e a utilização de dados móveis cresce 26,9%.

Neste trimestre - entre julho e setembro - a base de clientes da rede fixa aumentou 8,8% para os 685 mil.

A Vodafone destaca ainda o lançamento do V by Vodafone, uma nova categoria de produtos IoT que foi lançada para o consumidor final, mas não partilha números.

tek vodafone portugal resultados
créditos: Vodafone

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.