Depois de ter estabelecido uma parceria com a Microsoft para a contatibilização entre as plataformas Windows Mobile e o BlackBerry, a Research In Motion (RIM) vai agora lançar um pacote de aplicações que permite aos utilziadores de smartphones com o sistema operativo da rival acederem a aplicações de email, calendário e mensagens instantânas do seu servidor.
O anúncio, feito hoje, permite à empresa tirar partido da crescente base de utilizadores de smartphones com Windows Mobile 6.0. De acordo com dados da RIM as aplicações deverão estar disponíveis no final do ano mas apenas para alguns modelos de equipamentos.
Depois de instalado o software nos smartphone vai ser possível aos utilizadores ter uma "experiência" virtual do sistema BlackBerry, usando as aplicações e serviços da plataforma e ligando-se aos BlackBerry Enterprise Server e BlackBerry Internet Service.
Mike Lazaridis, presidente da RIM, garante que este movimento de enquadra an estratégia da empresa de garantir uma plataforma aberta, baseada nos standards da indústria e desenhada para responder às necessidades de clientes e parceiros. "Este novo software vai garantir uma série de vantagens, incluindo suporte simplificado a equipamentos com windows Mobile em ambientes empresariais com BlackBerry Enterprise Server", afirma em comunicado.
Tradicionalmente a RIM possui maior implementação em smartphones no mercado dos Estados Unidos, embora muitos operadores móveis europeus mantenham algumas ofertas desta plataforma dirigidas ao mercado empresarial.
Notícias Relacionadas:
2007-03-20 - TMN alarga oferta empresarial com BlackBerry Pearl
2005-04-19 - Microsoft reforça estratégia para Instant Messaging através de parceria com RIM
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários