A SGC Telecom realizou hoje uma apresentação para os operadores móveis e de televisão da tecnologia DVB-H, a norma que é uma evolução do standard de Televisão Digital Terrestre para telemóveis. A empresa garante que o teste realizado em Portugal, e que sustentou esta apresentação, teve características pioneiras, sendo o primeiro realizado a nível mundial com recurso a terminais de última geração.



O grupo SGC Telecom, que detém a Jazztel Portugal, mantém o interesse na licença de Televisão Digital Terrestre, que acabou por entregar à Anacom no ano passado por considerar não estarem reunidas as condições para avançar com o serviço nas datas previstas.



Miguel Martins, CEO da SGC Telecom, adianta em comunicado que o know-how adquirido sobre os diversos aspectos técnicos de implementação de uma futura rede de Televisão Digital Terrestre confirmam o interesse e a capacidade do Grupo nesta matéria.



De acordo com o mesmo documento, a excelente qualidade dos resultados e a adesão dos utilizadores envolvidos permitem antever que os serviços de DVB-H poderão criar um novo mercado para os conteúdos de TV que passarão a dispor de um potencial de 10 milhões de novos clientes móveis.



O Grupo SGC Telecom mantém já em Lisboa uma operação comercial de triple play assente na tecnologia BWA - Broadband Wireless Access - que já utiliza o standard da Televisão Digital Terrestre. O serviço, designado por TMAX funciona ainda apenas em algumas zonas de Lisboa mas deverá ser alargado a toda a cidade no final do ano.

Notícias Relacionadas:

2005-07-11 - SGC, Siemens e Grupo Media Capital autorizadas a testar tecnologias DVB-T e DVB-H