O Skype anunciou a entrada em vigor de um novo plano de comunicações, com tarifas fixas e destinado a chamadas internacionais. O objectivo é angariar mais clientes para a plataforma VoIP e aumentar a sua participação no mercado, ganhando terreno face às operadoras de telecomunicações convencionais.



O novo plano permite que os utilizadores efectuem chamadas ilimitadas internacionais da plataforma de voz sobre IP para telefones fixos por 10,29 euros por mês. A tarifa em vigor abrange 34 países - o que supõe um terço da população mundial -, incluindo Austrália, China, Singapura, Japão, Malásia, entre outros europeus. Portugal também faz parte da lista de países abrangidos por este plano.



De acordo com as informações presentes no site da empresa, existem ainda outras possibilidades. Os utilizadores podem subscrever três tarifas mensais: de 3,39 euros para chamadas ilimitadas nacionais e de 4,54 euros para conversações ilimitadas para 20 países europeus, para além da já referida tarifa de 10,29 euros para os 34 destinos mundiais.



Estes são preços difíceis de bater por parte dos operadores tradicionais, o que eleva as estimativas da empresa face à nova oferta. Actualmente, estão registados na plataforma 309 milhões de utilizadores, que já efectuaram 100 mil milhões de minutos em chamadas.



No primeiro trimestre deste ano, o Skype obteve receitas na ordem dos 80 milhões de euros, o que supõe um aumento de 61 por cento face ao mesmo período do ano passado.



Notícias Relacionadas:

2008-01-07 - PSP vai permitir chamadas através do Skype