O valor representa um recorde para a companhia e corresponde a 33 milhões de horas de ligações num único dia. Passou a ser a média de minutos consumidos diariamente na plataforma por quem usa o serviço.



O tempo em questão seria suficiente para ir à lua e voltar 225 mil vezes, viajar a marte mais de 5.400 vezes ou dar 845 voltas à Terra.



O Skype está hoje disponível através do PC, mas também através das principais plataformas móveis. A aquisição pela Microsoft garantiu ainda a integração de raiz da tecnologia nas versões mais recentes do sistema operativo da gigante norte-americana.



A compra do Skype pela Microsoft foi anunciada em maio de 2011. Pela empresa a dona do Windows pagou 8,5 mil milhões de dólares.



Nessa altura o Skype somava 170 milhões de utilizadores e no ano anterior, em 2010, tinha dado suporte a 207 mil milhões de minutos de conversação em voz e vídeo.



Em Portugal, números divulgados em janeiro indicavam que nessa altura o Skype somava um milhão de utilizadores únicos no país, tendo crescido 25% nos seis meses anteriores.



A nível global, o Skype somava na mesma altura 254 milhões de utilizadores únicos e era responsável por 25% das chamadas de voz. Por dia o serviço suportava um milhão de chamadas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.