
Desenvolvido pela EID, o sistema “Soldado do Futuro” é capaz de transmitir voz, dados e vídeos para qualquer parte do mundo. O sistema da empresa portuguesa de tecnologia de defesa conta com um design modular, para que possa ser adaptado a uma variedade de cenários de acordo com os clientes e as suas necessidades no campo de batalha.
Além do sistema “Soldado do Futuro”, a EID leva para a feira internacional de defesa e segurança em Londres o ICS (Sistema de Comunicações Integrados). Nas palavras da empresa, este sistema destaca-se pela sua arquitetura flexível e personalizável, tendo sido usado diversas Marinhas devido à sua capacidade de integrar uma variedade de equipamento e subsistemas.
Os sistemas, desenvolvidos para as componentes terrestre e marítima, fazem parte das recém-lançadas “famílias” OceaNex e TerraNex, que integram soluções concebidas para dar resposta aos desafios de defesa e segurança, incluindo da área de cibersegurança.
A gama de produtos OceaNex permite a navios da Marinha captar e disseminar informação para melhorar o seu sucesso operacional, explica a EID em comunicado.
A gama inclui produtos como o Sistema Integrado de Comunicações (ICS), o Sistema Central de Controle de Comunicações Integradas (ICCS) e o ICCS Lite usado em navios de menor dimensão. Já a gama TerraNex integra o sistema “Soldado do Futuro” e o Sistema de Intercomunicação de Veículos.
A EID detalha que, na DESI, estarão também em exposição um conjunto de seis navios que podem ser visitados pelo público, com dois deles a incluírem os sistemas de comunicação ICCS e ICCSLite da empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários