Um estudo publicado hoje pela IDC dá conta das dificuldades com que a maioria dos operadores móveis europeus se estão a deparar ao colocar no mercado ofertas de convergência fixo/móvel, que contam com uma adesão lenta por parte dos utilizadores.
A consultora acredita que este tipo de soluções vai ganhar espaço no mercado e antecipa um crescimento médio anual de 173 por cento até 2011, mas avisa os operadores para a necessidade de criarem ofertas de valor nos termos adequados, com aspecto essencial para cativar mercado.
De entre as várias experiências europeias analisadas a IDC dá destaque à proposta da Orange que considera a de maior sucesso até agora na Europa Ociental, veiculada através da designação Unik.
A IDC defende que o preço é um atractivo fundamental para este tipo de ofertas, assim como a complementaridade relativamente a serviços móveis e de banda larga já usados pelo consumidor. Mais difícil é garantir o sucesso das ofertas que se apresentam como stand alone.
Os mercado doméstico e das pequenas e médias empresas serão os grandes drivers de crescimento das ofertas convergentes fixo/móvel até 2011. Só depois disso o grosso do mercado empresarial deverá começar a investir nestas soluções, beneficiando já de novos desenvolvimentos tecnológicos. Em 2011 o mercado de soluções de convergência fixo/móvel deverá valer 2,65 mil milhões de euros na Europa Ocidental.
Notícias Relacionadas:
2006-10-25 - Vodafone avança com solução concorrente à rede fixa
2006-10-17 - Casa T da TMN oferece chamadas feitas a partir de casa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários