A Sony Ericsson pretende lançar em Janeiro um sistema de jogos via telemóvel que o utilizador poderá aceder através de downloads no website da fabricante. Para já, a empresa está testar a compatibilidade do serviço com as redes móveis dos vários países onde opera, para em Janeiro ter já um mapa de países onde o serviço vai estar disponível.
Numa fase inicial este serviço deverá incluir dois jogos que estarão acessíveis em vários terminais da marca: o Rally, que pode ser jogado por quatro jogadores e um segundo o RC Battle, que pode ser jogado por oito jogadores em simultâneo.
"As potencialidades dos terminais e das redes de comunicações generalizaram a possibilidade de fazer downloads de jogos a cores e criaram novas oportunidades para o mercado de jogos online", explica Cameron Stewart, gestor de marketing da Sony Ericsson.
Até ao lançamento do serviço, a empresa vai prosseguir os trabalhos de compatibilidade de rede nos vários países, para que no início do ano os utilizadores possam já verificar a disponibilidade do serviço nas suas áreas de residência, revela uma notícia publicada no The Register. A Sony Ericsson aproxima-se com este passo de outros fabricantes concorrentes como a Nokia ou a Samsung explorando novas franjas de negócio e promovendo a Integração entre plataformas móvel e de Internet.
O mercado móvel de jogos valeu, em 2002, 200 milhões de euros e espera-se que cresça para os 3 mil milhões de dólares em 2008, prevê um estudo da Analysys.
Notícias Relacionadas:
2003-05-18 - Nokia acelera entrada no mercado dos jogos móveis com N-Gage
2003-04-11 - Mercado de jogos para telemóvel deve render 7 mil milhões de dólares em 2008
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários