A Sony Ericsson pretende lançar em Janeiro um sistema de jogos via telemóvel que o utilizador poderá aceder através de downloads no website da fabricante. Para já, a empresa está testar a compatibilidade do serviço com as redes móveis dos vários países onde opera, para em Janeiro ter já um mapa de países onde o serviço vai estar disponível.



Numa fase inicial este serviço deverá incluir dois jogos que estarão acessíveis em vários terminais da marca: o Rally, que pode ser jogado por quatro jogadores e um segundo o RC Battle, que pode ser jogado por oito jogadores em simultâneo.



"As potencialidades dos terminais e das redes de comunicações generalizaram a possibilidade de fazer downloads de jogos a cores e criaram novas oportunidades para o mercado de jogos online", explica Cameron Stewart, gestor de marketing da Sony Ericsson.



Até ao lançamento do serviço, a empresa vai prosseguir os trabalhos de compatibilidade de rede nos vários países, para que no início do ano os utilizadores possam já verificar a disponibilidade do serviço nas suas áreas de residência, revela uma notícia publicada no The Register. A Sony Ericsson aproxima-se com este passo de outros fabricantes concorrentes como a Nokia ou a Samsung explorando novas franjas de negócio e promovendo a Integração entre plataformas móvel e de Internet.



O mercado móvel de jogos valeu, em 2002, 200 milhões de euros e espera-se que cresça para os 3 mil milhões de dólares em 2008, prevê um estudo da Analysys.



Notícias Relacionadas:

2003-05-18 - Nokia acelera entrada no mercado dos jogos móveis com N-Gage


2003-04-11 - Mercado de jogos para telemóvel deve render 7 mil milhões de dólares em 2008

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.