Começa hoje em Santarém a próxima fase da migração da TDT, seguindo-se Coimbra e Castelo Branco, assim como algumas localidades do sul dos distritos de Viseu e de Aveiro, referiu a Anacom. Esta fase será concluída no dia 17 de setembro no Piódão.

Este processo de migração da TDT na região 3 abrange um total de 44 emissores. Como nem todas as pessoas são afetadas com a mudança, a população das respetivas regiões foi avisada por carta e um folheto entregue em casa, com informações sobre o processo de mudança.

Veja na galeria as regiões afetadas por esta fase:

TDT santarém regiões

Tal como as anteriores regiões que receberam mudança de frequência dos emissores, se for utilizador da TDT e o seu ecrã ficar negro, apenas terá de fazer a sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e poderá continuar a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora.

TDT: próxima fase tem início no próximo dia 24 de agosto em Santarém. Saiba o que fazer
TDT: próxima fase tem início no próximo dia 24 de agosto em Santarém. Saiba o que fazer
Ver artigo

A Anacom alerta de que não é necessário substituir ou reorientar a antena, nem trocar a televisão ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga. Apenas os condomínios/edifícios que tenham instalações com amplificadores mono-canal podem ter de os substituir.

Caso não consiga fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, entre as 9h e as 22h, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa de técnicos devidamente identificados para proceder à sintonia, de forma gratuita. A reguladora alerta ainda para a atenção redobrada das visitas que recebe durante este período. “Se a pessoa nunca ligou para este número e aparecer alguém a bater-lhe à porta a dizer que é da Anacom e que vai fazer a sintonia dos equipamentos, há que ter cuidado e não abrir a porta, porque não serão técnicos da Anacom”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.