A Tele2 está a preparar um tarifário dirigido às pequenas e médias empresas que importe os benefícios das comunicações realizadas em horário económica, através da rede da operadora, para o período diurno. Ignacio de Montis, director geral da subsidiária portuguesa, explicou que as empresas representam já hoje entre 10 a 15 por cento do universo de clientes da Tele2 em Portugal, pelo que entende ser altura de criar um tarifário desenhado à medida deste segmento.



Embora a Tele2 pretenda chegar ao mercado de pequenas e médias empresas, Ignácio de Montis sublinhou, à margem de um encontro com a imprensa, que o segmento de micro empresas é um dos principais alvos da nova proposta tarifária da empresa, cuja data de comercialização não foi ainda divulgada.



Para colocar no mercado esta nova oferta a operadora sueca irá usar a rede de parceiros e os canais que já mantém, adiantou o mesmo responsável.



Para comemorar o segundo ano aniversário de actividade em Portugal a empresa anunciou ainda uma redução de tarifas no horário económico passando a cobrar cada minuto de conversação por 0,05 euros para chamadas locais e nacionais (nas chamadas nacionais a operadora cobrava até agora 0,1 euros no período económico). A operadora reduz ainda as tarifas para telemóveis passando a cobrar 0,25 euros por minuto em horário normal (antes cobrava 0,29 euros).



Ignácio de Montis confirmou ainda que a operadora avançou com um pedido de acesso a cerca de 100 centrais telefónicas já desagregadas. De acordo com o responsável a ideia é garantir espaço nas centrais para futuros investimentos em infra-estrutura, algo que para já a empresa não planeia fazer uma vez que a sua base de clientes no acesso indirecto continua a crescer, detalhou.



A Tele2 divulgou ainda que nos seus dois anos de actividade em Portugal conquistou uma quota de 15 por cento entre os 2,4 milhões de clientes residenciais da PT. Face ao total de clientes fixos do mercado a quota da Tele2 ronda os 10 por cento, estima a empresa.



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