Os telemóveis, e mais propriamente os smartphones, são cada vez mais utilizados para aceder às redes sociais, seja via browser ou aplicações. A tendência é assinalada pela comScore numa análise referente ao mercado norte-americano, onde o tempo médio gasto por utilizadores que se ligaram através dos seus telefones a sites como o Facebook ou o Twitter, em março, superou o resultante do acesso via PC.



O tempo médio passado na rede criada por Mark Zuckerberg através de smartphone foi de 441 minutos, ou seja sete horas e 21 minutos, enquanto o acesso recorrendo ao computador foi de 391 minutos, traduzidos em seis horas e 31 minutos.



No Twitter a diferença ainda é maior. Os utilizadores móveis da rede microblogging passaram perto de duas horas online (114,4 minutos), enquanto as visitas ao site feitas a partir do computador somaram apenas uma média de 20,4 minutos.



A comScore dá igualmente dados sobre o acesso móvel para serviços como o LinkedIn, o Pinterest, o Foursquare e o Tumblr, mencionando tempos médios de, respetivamente, 12,9 minutos, 52,9m, 145,6m e 68,4 minutos.



"A navegação nas redes sociais provou ser uma atividade muito popular a partir dos smartphones, com várias marcas a mostrarem valores excecionalmente altos, em alguns casos superiores ao tempo correspondente passado pelos utilizadores num acesso web tradicional", referem os responsáveis pela análise.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.