A Terra Networks Espanha foi multada em 109 mil euros por má prestação de serviços, incumprimento do dever de veracidade informativa e publicitária, falta de informação ao utilizador e cláusulas abusivas.



Aplicada pelo Conselho de Saúde e Consumo da Comunidade de Madrid, a coima resulta de 167 denúncias apresentadas por utilizadores particulares que se manifestaram àquele organismo depois de ter contratualizado linhas ADSL que não puderam utilizar.



A notícia é avançada pela agência Efe que teve acesso a uma das queixas apresentadas. Segundo esta, um dos clientes contratou à Terra um serviço Internet de banda larga sem fios para três PCs, depois de receber em casa um folheto publicitário onde se sublinhava a flexibilidade das ofertas do prestador de serviços.



Poucos dias depois o mesmo cliente recebeu em casa uma kit auto-instalável com ligação apenas para um computador. A situação motivou várias chamadas para as linhas da Terra que não solucionou a questão, não devolveu o pagamento ao utilizador, nem deu baixa do serviço, o que o impediu de tentar contratar o serviço pretendido com outro prestador de serviço.



Notícias Relacionadas:

2004-03-19 - Anacom considera acordo PTC/Deco discriminatório e estende compensação a todos os utilizadores


2003-07-16 - Wanadoo multada por abuso de posição dominante na Internet de banda larga