A TomTom alterou a política de distribuição de atualizações – realizadas pela comunidade de utilizadores do serviço - e a partir de hoje passa a disponibilizar de forma gratuita, e diariamente, todas as alterações ou melhorias à informação dos mapas que suportam os seus serviços de navegação, para a generalidade dos dispositivos.



A distribuição de atualização é feita através do TomTom Map Share, que até agora estava apenas disponível para um número limitado de equipamentos da marca. O serviço permite a todos os utilizadores de dispositivos TomTom serem proativos no reporte de informações incorretas (ou alterações) detetadas nos mapas, informação que podem partilhar com a comunidade. Permite igualmente receber as alterações que vão sendo feitas por terceiros, uma opção que estava fechada a alguns dispositivos até agora.



A partir do Map Share os clientes da TomTom podem personalizar mapas, receber atualizações relacionadas com alterações aos limites de velocidade, novos nomes de ruas, alterações na direção do trânsito e outras mudanças com impacto na navegação, exemplifica a TomTom.



Segundo os números da TomTom usam atualmente o seu software de navegação 60 milhões de dispositivos de navegação portátil. A comunidade Map Share partilha todos os meses, em média, cerca de 250 mil alterações nas estradas.



Com este alargamento da compatibilidade do serviço a novos equipamentos, o Map Share fica acessível às linhas Start, Via e Go, que podem passar a receber atualizações diárias de informação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico