A partir de agora os telespectadores da TV Cabo interactiva já podem adquirir software, produtos de informática, telecomunicações e entretenimento na nova loja iTV da Chip7, que se irá juntar a uma oferta diversificada de espaços comerciais e canais melhorados em termos de feedback para com os utilizadores, de que se destaca o canal Panda Interactivo, já integrados e a funcionar em pleno naquela plataforma.

A loja Chip7 iTV que ficará sedeada na área de Compras da secção de Telecomunicações e Computadores da aplicação de comércio electrónico da TV Cabo interactiva foi idealizada pela empresa Inter TV Soluções Multimédia e é mais uma aposta daquela empresa em outros mercados, que não a venda ao público ou a Internet.

Deste modo, os utilizadores que possuem este serviço interactivo de televisão podem aceder, sem sair de casa, a partir de agora, a computadores com marca registada Chip 7, scanners, monitores, software, câmaras fotográficas digitais, entre outros periféricos.

Através da TV Cabo interactiva é já possível ao telespectador efectuar compras directas de produtos e serviços tão diversos como livros, música e jogos, alimentação e bebidas, moda e vestuário, automóveis, casa e decoração, turismo e lazer. Mas a secção de crianças não foi esquecida, o utilizador pode também entrar na loja interactiva do canal Panda, para adquirir prendas e brinquedos relacionadas com as diversas séries presentes na emissão.

Este canal vocacionado para o público infantil, ganhou um novo dinamismo, após dois meses de testes. Em comunicado de imprensa, a TV Cabo sublinha que é possível encontrar no Panda Interactivo um leque alargado de actividades lúdicas e pedagógicas, que permitem "brincar aprendendo, uma ideia que tranquiliza os pais e outros responsáveis pela educação das crianças", concretiza aquela empresa.

Os mais novos podem personalizar a barra interactiva, aceder à área de jogos e ao fórum, enviar postais, consultar a programação e uma agenda pessoal de contactos, ouvir músicas na Jukebox e aprender com os passatempos semanais relacionados com os programas exibidos, entre outros desafios interactivos.

Nesse sentido, o Panda Interactivo vai continuar a crescer e, segundo a TV Cabo, em Março irão ser lançados a Escola do Panda e a Casa do Panda, propostas ainda não especificadas que aquela organização descreve como "algo totalmente novo na Televisão Interactiva".

Notícias Relacionadas:

2002-01-19 - Hipermercado Continente abre "loja" na TV Cabo Interactiva

2001-01-12 - Chip7 online vende 260 mil contos

2000-12-06 – Chip7 lança "store-on-store"

2001-12-04 - TV Cabo quer conteúdos Web na Televisão interactiva

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.