A TV Cabo vai iniciar em Junho um processo de substituição de cartões de identificação dos equipamentos digitais de acesso à rede de cabo e do serviço de satélite. Ao todo serão substituídos 800 mil cartões, o que representa um investimento de 15 milhões de euros.

A substituição tem início nas zonas da Grande Lisboa e do Porto, alargando-se depois progressivamente a outras zonas do país, e abrange todos os equipamentos digitais dos serviços de Cabo e Satélite (com equipamentos Octal, Sagem ou Humax NA-FOX).

A empresa do Grupo PT garante que a partir de agora irá substituir regularmente os carões de identificação, numa acção enquadrada na estratégia de reforço da segurança das plataformas e do combate à venda ilegal de equipamentos e descodificadores. Recorde-se que foi recentemente publicado o diploma que prevê uma coima de 500 a 3.740 euros para quem adquirir, utilizar ou deter, mesmo para fins privados, equipamentos ilegais de descodificação de sinal de televisão. A multa pode chegar aos 44,8 mil euros se a infracção for praticada por uma empresa.

Os novos cartões que vão ser enviados aos clientes substituem os antigos, que deixam de funcionar 15 dias depois do envio dos novos. Para trocar os cartões é preciso desligar o equipamento, remover o cartão antigo e colocar o novo, activando-o depois com o código que foi emitido junto com o cartão através do envio de um SMS, no site da TV Cabo ou por telefone.

Notícias Relacionadas:

2007-05-03 - TV Cabo alarga serviço telefónico a toda a rede de clientes

2006-10-20 - Governo aprova sanções contra titulares de boxes pirateadas para televisão por cabo