O número apurado na pesquisa, referente ao mês de dezembro de 2014, traduz uma penetração de 73,8% dos serviços de televisão paga nos lares portugueses, com três em cada quatro lares a usarem este tipo de serviços.



Os serviços de TV paga são mais usados nos lares da região da grande Lisboa, onde o indivíduo que mais contribui para o rendimento do agregado tem menos de 55 anos e entre as classes mais mais elevadas.




Como mostra o quadro, ao longo dos últimos oito anos a penetração deste tipo de serviços tem-se mantido em crescimento. Se em 2006 os serviços de TV paga chegavam a 46,4% das famílias, no final do ano passado esse número tinha já avançada para ficar garantida a cobertura de quase três quartos dos lares.

[caption][/caption]

Esta semana também a Anacom revelou dados relativos à penetração de TV paga, revelando que no final do ano 3,35 milhões de portugueses tinham acesso a estes serviços, número que terá crescido 5,7% no último trimestre.

Os mesmos dados mostravam que o cabo continua a ser a tecnologia que mais liga os portugueses a serviços de TV paga, mas a fibra continua a ganhar terreno.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico