A mobile TV é já considerada o sétimo mass media e a sua popularidade no Reino Unido tem vindo a aumentar com o número de participantes nos testes Oxford 3G/DVB-H a reportarem um nível de satisfação na ordem dos 85 por cento.



O curso Oxford 3G Mobile TV é liderado por dois dos especialistas mais reconhecidos na área do 3G, nomeadamente, James Parton, que está envolvido nos testes do Oxford 3G/DVB-H Mobile TV, e Tomi Ahonen, autor de quatro dos mais importantes livros sobre 3G e mobile TV e membro do 3G Independent Consultant, que afirma que, a substituição da televisão ou da internet por esta tecnologia móvel não é uma realidade possível. O responsável defende que o novo mass media oferecerá novos conteúdos e serviços diferentes, à semelhança das ofertas disponibilizadas por rádio e televisão.



O Oxford 3G Mobile TV é um curso intensivo de um dia para transmissão televisiva e programação para comunicações móveis, conteúdos e serviços, destinado a quem quer entrar neste novo mercado e conhecer o que os consumidores pretendem no "personal TV".



Entre os conteúdos a abordar no curso, encontram-se temáticas direccionadas para a mobile TV e outros serviços multimédia, incluindo live streaming, vídeos de música, jogos e serviços interactivos. Serão ainda explorados os ambientes de mobile video e TV, migração e integração de conteúdos para serviços móveis, assim como o impacto das tecnologias nas indústrias publicitárias.



Em países como a Noruega ou a Coreia do Sul o mobile TV é já uma realidade, tendo este último, sido o primeiro país a lançar comercialmente a televisão digital para telemóveis, em Maio de 2005. Na Noruega, já existem mais de 2,1 milhões de utilizadores, tendo o tempo de visualização de Mobile TV duplicado desde que a Norwegian Broadcasting Corporation (NRK) introduziu interactividade na sua oferta de serviços móveis de televisão.

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