A Vodafone anunciou novas tarifas para o acesso à Internet a partir da rede móvel. Os novos tarifários pós-pagos, que substituem as anteriores ofertas de Banda Larga Móvel nesta modalidade, representam um desconto de quase 35 por cento face às propostas mais baratas da concorrência, fixadas nos 22,87 euros (nas ofertas da TMN e Optimus), como sublinha a operadora.



Os novos planos Best Net têm preços a partir de 14,9 euros mensais, para a oferta base, com um débito até 1 Mbps. Existem ainda mais três pacotes de preços para débitos até 2, 6 e 21,6 Mbps, com preços a variar entre os 24,90 e 44,90 euros. Os preços são mais baixos para os clientes que pretendem usar o serviço em ambiente fixo, como também acontece na oferta das concorrentes. Nenhuma das novas propostas da Vodafone está sujeita, pelo menos directamente, a limites de tráfego ou tempo.



Nas ofertas da TMN e da Optimus - como também acontecia na oferta anterior da Vodafone - os pacotes base, de 2 e 4 Mbps, têm limites de tráfego fixados nos 2 e 4 GB. Com a revisão dos pacotes pós-pagos, a Vodafone elimina esse limite, mas apenas parcialmente, já que depois de consumir 1 ou 3 GB de tráfego, respectivamente nas ofertas até 1 e até 2 Mbps, o utilizador fica a navegar a uma velocidade de 128 kbps.



Para os clientes empresariais também há novidades, com uma nova lógica de tarifários, semelhante à introduzida pelos planos Best junto dos privados e novos tarifários partilhados que permitirão a Clientes Empresas e Profissionais partilharem e optimizarem o acesso à Internet entre vários utilizadores.



Na oferta dirigida ao mercado de particulares a Vodafone também disponibiliza tarifários pré-pagos, com carregamentos a partir de 10 euros e utilização balizada por períodos de tempo.