
(Actualizada) A velocidade não é brilhante, mas é uma alternativa para quem quer ligar-se à Internet e não tem uma placa e conta de acesso móvel ou fixo, mas apenas um PC.
A Vodafone anunciou hoje um tarifário, acessível a todos os seus clientes de voz que cobra 3 euros diários, com direito a 50 MB de tráfego, pela utilização do equipamento móvel como elemento de ligação do PC à Internet.
A operadora disponibiliza de forma gratuita o acesso à aplicação (Via the Phone) que permite configurar a ligação do telefone ao computador, através da sua página de Internet.
A comunicação entre os dois equipamentos é assegurada pelo cabo de dados do telemóvel ou com o apoio de um pequeno adaptador USB, que liga o PC ao cabo de dados do telefone. A ligação à Internet está limitada a 512 Kbps, mesmo que o telemóvel já suporte velocidades superiores.
Alguns equipamentos já trazem de base uma aplicação que depois de instalada no PC permite usar o telemóvel como modem para acesso à Internet. É o caso da Nokia com o Nokia PC Suite.
Nota da Redacção: A notícia foi actualizada com mais informação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários