A Vodafone lançou uma nova campanha para promoção do seu serviço de IPTV, que vem prolongar até ao Verão a oferta de televisão gratuita, disponível desde Julho para os clientes de outros serviços da empresa. A campanha vai custar à empresa 2,6 milhões de euros, como revela um comunicado.

A campanha "TV Grátis até ao Verão" permite utilizar sem custos o pacote base da oferta de IPTV do grupo, o Vodafone Casa TV, até 30 de Junho de 2010. As adesões decorrem até 31 de Janeiro.

A oferta fica disponível para todos os interessados, sejam ou não actuais clientes da Vodafone, e inclui 59 canais de televisão e telefone com chamadas a 4,96 cêntimos para as redes fixas nacionais. Os clientes que quiserem ter também Internet terão de suportar um custo mensal de 19,90 euros, para um acesso com velocidades até 24 Mbps.

O IPTV da operadora apresenta algumas das funcionalidades mais apreciadas noutros serviços do género, como a possibilidade de pausar a emissão, fazer gravações num total de 280 horas ou aceder a programas que tenham sido exibidos nos últimos dias, com o menu Passou na TV.

O videoclube, a integração com a Xbox 360 e o menu Fotos e Música - que permite aceder a conteúdos guardados no PC, quando ligado em rede dentro de casa - são outras das possibilidades incluídas.